A fabricação e distribuição de hardwares segue limitada já faz alguns anos, devido à falta de componentes eletrônicos na indústria em geral. Seguindo na contramão do mercado, a Sony pretende intensificar a linha de produção do PlayStation VR2.
Segundo um relatório da Bloomberg, o plano atual da Sony é fabricar 2 milhões de unidades do próximo fone de ouvido de realidade virtual até março de 2023, embora a quantidade de unidades fabricas possa ser baseada nas vendas iniciais do PlayStation VR2. O relatório ainda afirma que a produção começou no início de setembro e, até agora, não viu nenhuma restrição de oferta.
O plano da Sony é que o PSVR2 ultrapasse em vendas seu antecessor, que atingiu um milhão de unidades vendidas em oito meses, (a Sony esperava atingir esse número em apenas seis meses).
O sucesso do PSVR2, depende principalmente da oferta de jogos no desde o lançamento do fone de ouvido de realidade virtual. Alguns jogos como: Horizon Call of the Mountain, No Man’s Sky e Resident Evil Village entre outros, já foram confirmados.