Tempos atrás, a Sony já havia anunciado que está trabalhando em uma nova geração do PlayStation VR, seu acessório de realidade virtual.
Hoje (18) a empresa anunciou os novos controles para a nova geração do PSVR. Com um design inédito e futurista em forma de “orbe” o controle tem os principais recursos do DualSense, o controle do PS5, além de novos recursos especiais para o acessório.
Recursos de Nova Geração do novo controle do PSVR
Informações oficiais retiradas do PlayStation Blog:
- Gatilhos adaptáveis: cada controle de VR (esquerdo e direito) inclui um botão de gatilho adaptável que adiciona uma tensão variada quando pressionado, semelhante ao do controle DualSense. Se você já jogou um jogo do PS5, estará familiarizado com a tensão nos botões L2 ou R2 ao pressioná-los, tal como quando você puxa o arco para atirar uma flecha. Quando você usa esse tipo de mecânica e o aplica à realidade virtual, a experiência é amplificada ao próximo nível.
- Resposta tátil: a resposta tátil do novo controle será otimizada para seu fator de forma, tornando cada sensação no mundo do jogo mais impactante, com mais texturas e detalhes. Quando você estiver atravessando um deserto rochoso ou trocando golpes em um combate corpo a corpo, você sentirá a diferença, ampliando a extraordinária experiência visual e de áudio, que são tão essenciais para VR.
- Detecção de toque de dedo: o controle pode detectar seus dedos sem qualquer pressão nas áreas onde você coloca o polegar, o indicador ou o dedo médio. Isso permite que você faça gestos mais naturais com as mãos durante o jogo.
- Acompanhamento: o controle de VR é acompanhado pelo novo headset VR por meio de um anel de acompanhamento na parte inferior do controle.
- Botões de ação/direcionais analógicos: o controle esquerdo contém um direcional analógico, os botões em formato de triângulo e quadrado, um botão “grip” (L1), um botão de gatilho (L2) e o botão de criação. O controle direito contém um direcional analógico, os botões em formato de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), um botão de gatilho (R2) e o botão de opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo.
Com esses novos controles, a Sony busca criar uma experiência ao jogador cada vez mais intensa e com um senso de presença maior. O novo PlayStation VR ainda não tem uma data de lançamento definida.