Quando o E3 foi cancelada, a maioria das empresas envolvidas no evento declarou que estava estudando a possibilidade de realizar um evento digital, substituindo a E3, para compartilhar anúncios e atualizações para a nova geração de consoles. Mas parece que os planos podem ter mudado, pelo menos para a Square Enix.
De acordo com o repórter de tecnologia da Bloomberg Takashi Mochizuki, a Square Enix decidiu não realizar um evento online de substituição da E3 para fazer o anúncios dos seus jogos.
Square Enix said it won't hold online event to unveil this FY's new releases around E3's timing because making assets ready for such show has become difficult due to Covid-19. Instead, it will announce new titles on individual basis.
— Takashi Mochizuki (@6d6f636869) May 13, 2020
Aparentemente, a decisão foi tomada porque a provisão de ativos para esse evento provou ser difícil devido à pandemia do COVID-19. Em vez disso, a Square planeja anunciar novos jogos individualmente, jogo a jogo.
É difícil dizer neste momento o que a Square Enix tem reservado para revelar. Provavelmente, podemos esperar novas atualizações em jogos futuros como Vingadores e Outriders da Marvel, mas qualquer coisa além disso é um grande ponto de interrogação por enquanto.
Sabemos que eles estão trabalhando em jogos de última geração, com a Luminous Productions trabalhando em uma nova IP para o PS5, e o diretor de Final Fantasy 14, Naoki Yoshida, também liderando um novo projeto de próxima geração.
Relatórios recentes indicaram que o COVID-19 também suspendeu os planos da Nintendo para uma transmissão direta da E3, enquanto algumas desenvolvedoras como a Bethesda já confirmou que não terá um evento digital para divulgar seus novos projetos.