Em meio ao sucesso das comédias românticas slow burn, Táticas do amor, de Sarah Adams, chega às livrarias brasileiras após virar febre no TikTok. Na obra, a autora norte-americana apresenta uma história de amor entre dois melhores amigos que se desenvolve aos poucos, ao explorar, de maneira divertida e perspicaz, os tropes literários “de amigos a amantes” e “namoro de mentira”. Com muita sensibilidade, a autora ainda toca em questões importantes, como os cuidados com a saúde mental.
Na trama, Bree Camden está totalmente apaixonada pelo melhor amigo de longa data, Nathan Donelson, a nova estrela de futebol americano. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, já que ele claramente só a vê como amiga. E tudo bem, porque ela tem coisas mais urgentes com que se preocupar: depois de sofrer um acidente que acabou com suas chances de se tornar bailarina profissional, Bree decidiu abrir o próprio estúdio e transformar a vida de suas alunas através da dança. No entanto, após outro aumento no aluguel do imóvel onde dá suas aulas, ela corre o sério risco de ver seus sonhos irem por água abaixo novamente.
Isso até Nathan aparecer para salvar o dia — como sempre — e comprar o prédio inteiro para ela. Revoltada com o gesto impulsivo, apesar de fofo, do melhor amigo, Bree resolve tomar algumas (talvez muitas) tequilas numa festa. É aí que tudo começa a mudar, porque ela sem querer revela seus segredos mais íntimos para uma jornalista de um site de fofoca. Quando sua confissão viraliza e o mundo inteiro começa a achar que Bree e Nathan formam o casal perfeito, a assessoria de imprensa do jogador oferece uma proposta irrecusável, que pode significar a tão sonhada segurança financeira para Bree. Eles só precisam fingir que estão apaixonados. Por três semanas inteiras.
Será que Bree se entregará aos sentimentos que tenta esconder há tanto tempo? E será possível que Nathan goste dessa mentirinha? Narrado a partir de dois pontos de vista, Táticas do amor mostra como a paixão e a amizade são capazes de provocar as reviravoltas mais inesperadas.