O Motorola Edge 30 é um smartphone intermediário que oferece recursos avançados e desempenho satisfatório. Ainda mais se comparado com outros modelos na mesma faixa de preço, como o Samsung Galaxy S21 FE.
O Edge 30 possui um dos melhores chips intermediários da marca, fazendo dele, uma opção interessante para quem não quer gastar tanto em um celular, sem abrir mão de recursos que são encontrados em celulares com preço mais elevado.
Nós do Gamer Point tivemos a oportunidade de testar o Motorola Edge 30, durante 30 dias e aqui está nossa review sobre ele.
Design
O Motorola Edge 30 possui um design atraente e moderno, além de ser super fino. Sua tela de pOLED de 144Hz com 6,5 polegadas e HDR10+ entrega uma experiência satisfatória para aqueles que buscam por um smartphone que faça com perfeição tarefas do dia a dia.
Compre Agora – Motorola Edge 30
A tela possui uma ótima qualidade de imagem, mesmo em lugares com muita luz, é possível ver claramente os elementos do visor. Em relação a água, o Edge 30 possui um design repelente a água, sendo resistente a respingos. Mas é recomendado não colocar o aparelho diretamente em contato com a água.
O dispositivo também possui uma câmera traseira tripla, sendo 50 MP OIS na câmera principal, 50 MP na câmera macro e uma terceira tela para fotos ultra-wide. Além de uma câmera frontal de 32 MP.
Desempenho
Alimentado pelo processador Snapdragon 778G Plus 5G da Qualcomm, o Motorola Edge 30 oferece desempenho satisfatório para tarefas cotidianas. Já a sua performance com games foi positiva, jogos como Hearthstone, rodaram muito bem, mesmo em segundo plano, quando era preciso utilizar outro aplicativo no meio da jogatina. Com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno expansível, é suficiente para ter 2 ou 3 jogos instalados ao mesmo tempo no aparelho, se preocupar com falta de memória RAM.
Câmeras
A câmera traseira tripla do Motorola Edge 30 é uma das suas principais vantagens. A câmera possui dois sensores de 50MP, juntamente com a lente ultrawide, além de outro sensor de 2MP para fotos Macro. Este conjunto de câmeras me surpreendeu muito, pois consegue oferecer cores bastante vivas, mesmo em lugares mais escuros. Já a câmera frontal de 32 megapixels é suficiente para selfies e videoconferências.
Bateria
O Motorola Edge 30 possui uma bateria de 4020 mAh. Podemos dizer que sua bateria é um dos pontos negativos do smartphone Passei dia inteiro fazendo uso moderado de aplicativos como redes sociais, jogando e fazendo algumas fotos e vídeos, ao final do dia o Motorola Edge 30 já estava próximo dos seus 10% finais. Para carregar 100% da bateria, é preciso cerca de 50 minutos plugado em seu carregador de 33W.
Software
O Motorola Edge 30 vem com o Android 12 pré-instalado e oferece uma experiência de software limpa e fácil de usar. Embora a Motorola tenha alguns de seus próprios recursos de software, a base do Android 12 permanece o mesmo, apenas com algumas modificações visuais no geral.
Conclusão
Em geral, o Motorola Edge 30 é uma boa escolha para aqueles que procuram um smartphone intermediário com recursos avançados e desempenho satisfatório. No entanto, a falta de recursos premium, como uma tela AMOLED e carregamento mais rápido, pode ser um problema para alguns usuários. Atualmente o preço do Motorola Edge 30 gira em torno de R$ 2.300.