Harry Potter, personagem que nasceu sem saber que seria um dos mais  icônicos símbolos da cultura pop, por gerações as pessoas escolhem suas  sagas para amar, para seguirem com elas pela vida toda, Star Wars, De Volta Para o Futuro, O Senhor dos Anéis etc.

De todas as coisas que esse universo apresentou, sem dúvidas uma das  mais marcantes é seu mundo rico e vasto, seja pelo passado que culminou  no fantástico, as criaturas, os bruxos lendários as guerras e tudo mais.

Se existe algo mais fácil de fazer, do que transformar jogos em filmes, é  justamente o inverso, filmes quase sempre dão bons jogos, todo esmero e  paixão envolvido em Hogwarts Legacy é notável desde o primeiro contato.

Com o personagem estabelecido, algo que me agradou bastante é que não  seremos aquele ser estático, sem vontade ou emoções, aqui nosso  personagem possui voz e vai participar de todo e qualquer diálogo.

Após uma longa caminhada e boas cenas de uso de magia, algumas batalhas e  contemplação da vista que o jogo oferece, vamos finalmente chegar na  famosa escola.

Depois de muito tutorial, muita explicação e muitas  apresentações,  estaremos livres para seguir pelo vasto castelo, é impressionante o  nível de detalhes que carregam o carinho e a fidelidade necessária para  uma obra desse tamanho.