Nossa história começa com um fim: o funeral de Faye, mãe de Atreus e esposa de Kratos. O último desejo que ela comunicou à família foi que espalhassem suas cinzas do pico mais alto dos reinos.
Esse pedido dá início a uma jornada que obriga pai e filho a trabalhar juntos para encarar a perigosa natureza nórdica, repleta de feras, monstros e deuses nada amigáveis.
Apesar da tentativa de deixar para trás seu passado sangrento como Fantasma de Esparta, Kratos continua sendo perseguido pelo homem – ou pelo deus – que costumava ser.
Sua relação com Atreus é distante, rígida e disciplinada. Ao lidar com a morte da esposa, Kratos também precisa aprender a ser o pai de que seu filho precisa.
Após o funeral de Faye, Kratos e Atreus recebem a visita de um desconhecido misterioso: alguém que parece decidido a travar uma luta com o lendário Deus da Guerra de uma terra distante.
Kratos e Atreus agora se encontram envolvidos em uma profecia que previu o caos total nos Nove Reinos e uma batalha tão colossal a ponto de acarretar a morte de muitos deuses Aesir, incluindo Odin e Thor.